Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encontro Nacional dos Maquiadores Artísticos


Para quem não sabe,administro um grupo de maquiadores artísticos no Facebook,o AMABRA,com o intuito de promover discussões,dar apoio à novos talentos e compartilhar experiências vivenciadas no decorrer do nosso trabalho.Nesse grupo também ficamos constantemente ligados a novidades como o lançamento de novos materiais e de técnicas empregadas para um melhor resultado na arte.Além de divulgação de cursos,para a especialização das nossas funções.
.
Promovemos no último dia 05 de Abril em São Paulo,capital,o 2º ENCONTRO AMABRA,com a participação de artistas de vários Estados do Brasil: São,Paulo,Rio de Janeiro,Minas Gerais,Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Tivemos várias atividades no evento partindo de demonstrações de maquiagens utilizando técnicas e materiais diferentes.

Artista Aline Borges
Maquiagem finalizada utilizando tinta cremosa Catharine Hill
com a artista Aline Borges,podemos aprender técnicas circense  de maquiagem.
Maquiagem:Aline Borges de São paulo,capital
Modelo de demonstração: Bel Alves de BH ,Minas Gerais


Utilizando tintas líquidas nacionais,dei a minha contribuição  em uma maquiagem de Hulk na qual se emprega técnicas de luz e sombra para dar efeitos de profundidade á maquiagem.
Artista :Kênia Souza Sorocaba-SP
Modelo de demonstração :Jekson Oliveira São Paulo

artista : Kênia Souza
maquiagem finalizada utilizando tintas Rostinho Pintado

Tivemos também a demonstração da artista brasileira e internacionalmente premiada Jasmin Walsh,com uma maquiagem de coelho,para celebrar a data que em que o Encontro foi realizado(Domingo de Páscoa).
artista Jasmin Walsh
Jasmin Walsh (Rio de Janeiro) em demonstração na pequena Duda

artista Jasmin Walsh
maquiagem finalizada utilizando pankakes Cameleon
Durante o evento promovemos um pequeno campeonato no qual denominamos de DESAFIO AO VIVO,em que os artistas inscritos em suas determinadas categorias:iniciantes ou avançados,teriam 20 minutos para executar uma maquiagem com um tema igual para todos de sua categoria.
2º Encontro AMABRA
Categoria Iniciante (tema Borboleta)  Cláudia Braga de Jundiaí -SP
Categoria Avançado (tema tigre) Janaina de Andrade S.Calvo  de São Paulo-SP

AMABRA
Desafio ao Vivo
Pudemos ainda durante o Encontro,participar de um workshop Express com a conceituada artista Jasmin Walsh,que durante muitos anos atuou com pintura facial na Inglaterra,país onde residiu por longos anos e foi merecidamente premiada por seus trabalhos.
Nesse workshop tivemos a oportunidade de conhecer sua trajetória na pintura facial e conhecer materiais utilizados,bem como as técnicas empregadas na utilização desses materiais.
2º Encontro AMABRA

Foram três demonstrações explicativas de designs diferentes:Tigre,borboleta e arco-íris com flores.
2º Encontro AMABRA

2º Encontro AMABRA

2º Encontro AMABRA

Tivemos ainda,venda de produtos para maquiagem artística/pintura facial nacionais e importadas,sorteios e brindes.Além das premiações aos vencedores dos Desafios ao Vivo.


Brindes AMABRA

Organizadora:Kênia Souza com a palestrante: Jasmin Walsh
Enfim,foi um dia realmente muito produtivo,divertido e de muita aprendizagem para os amantes da pintura facial no Brasil.

                                           
Munique Alves e Izabel Guerrero Almeida(ambas de São Paulo)

Priscila M de Oliveira de Jacarei,Lívia Erthal de Floripa e Kênia Souza de Sorocaba





Jasmin Walsh promove constantemente workshops no Rio de Janeiro.Quem tiver interesse em fazer deixarei o contato do site,para que se informem:www.jasminwalsh.com

Também a artista Aline Borges que promove cursos em São Paulo:http://www.coremagiafestas.com.br/








2 comentários:

CRISLANE MEDEIROS disse...

Sou apaixonada pela página de vcs.. Amo pinturas e trabalho em festas com isso..claro ke nunca fiz curso mas pinto muito bem..mas nem se compara as artes de vcs ke eu amo e admiro muito... Vcs me dão inspiração pra cada dia melhorar mais.. Gostaria muito ke tivesse curso em Manaus com vcs..mas nunca teve de nem um tipo.. É muito carente disso aki em Manaus..e não é por ke alguns pensam ke só tem índio ou é interior não..RS pelo contrário a cidade é agradável e tem muitos artistas mas não aparece novos talentos por conta de não ter oportunidade.. Bjs parabéns pelo trabalho

Kênia Souza disse...

Olá Crislane!
Fico imensamente feliz que você gosta e se motiva com nosso trabalho.Infelizmente,oque você citou é realmente verdade.
Temos artistas maravilhosos por todo o território nacional,mas nem sempre é possível trocar experiências efetivas devido á distancia mesmo.
Meu sonho é conseguir levar essa nossa arte á todos os cantinhos do Brasil e dessa forma poder valorizar nossos artistas.E conto com pessoas como você,entusiasmada pela pintura facial,para poder mudar a mentalidade das pessoas e entender que nosso trabalho é uma arte e deve ser tratado desta forma.
Te desejo muito sucesso e quem sabe um dia poderemos trocar conhecimento.Bjs,Kênia